Publicidade

Acesso Restrito

Pontos Turísticos de São Bernardo do Campo




Jardim Rudge Ramos, Parque Estoril e Parque Salvador Arena

A cidade de São Bernardo do Campo é uma das integrantes do ABC Paulista, grande região industrial do Estado de São Paulo. As outras cidades que compõem esse polo industrial são Santo André, São Caetano e Diadema.

Na cidade está localizado o maior centro automobilístico do país, com instalação de indústrias renomeadas como a Mercedes-Benz, Scania, Ford, Volkswagen, Toyota, dentre outras.

Está localizada a apenas 21 km da capital, São Paulo, sendo atendida pelas principais rodovias do Estado como: Via Anchieta (SP-150), Rodovia dos Imigrantes (SP-160), Caminho do Mar (SP-148) e Índio Tibiriçá (SP-31).

O turismo na cidade é movido através de vários pontos, como o Jardim Rugde Ramos, de temática japonesa; o Parque Estoril (Chico Mendes), localizado às margens da represa Billings, com uma área de 60.000m2. As atrações do parque estão voltadas para passeios de pedalinho, pesca esportiva, zoológico, atividades náuticas, bares e restaurantes, com uma ótima infraestrutura.

A cidade conta também com o Parque Engenheiro Salvador Arena, inaugurado em 2005. As instalações chamam atenção em razão de seu projeto paisagístico com lago, chafariz e cachoeira artificial. A diversão no local volta-se para trilhas e caminhadas, parque, área para atividades físicas, teatro de arena, o belíssimo aquário de água doce, restaurantes e lanchonetes, com uma excelente estrutura que chega a ter atendimento em posto médico. Uma novidade são as instalações próprias para deficientes, com inscrições em braile, pisos especiais e rampas de acesso, sanitários adequados e vagas de estacionamento na entrada principal.

Os restaurantes da cidade são ótimos, trazendo para a mesa os típicos pratos da cozinha italiana e portuguesa, seguindo a origem dos imigrantes que por ali passaram e se estabeleceram. Dentre os principais pratos está o frango com polenta, acompanhado com o almeirão temperado ao vinho tinto. E para beber, uma carta de vinhos produzidos pelas vinícolas artesanais, aos arredores da cidade.

A cidade possui uma rede hoteleira grande e diversificada, podendo atender todos os gostos e necessidades dos visitantes, desde hotéis luxuosos até as mais simples pousadas.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

São Bernardo do Campo - São Paulo - Cidades Brasileiras

Participação: 4 Comentários

Avaliação:

  • Atualmente /5

Se você quer comentar também Clique aqui

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de São Paulo



Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2014 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).

R7 Educação