Publicidade

Acesso Restrito

História de Recife



Sua história se iniciou em 1534 juntamente com as capitanias hereditárias. A cidade era usada como porto para carregar a produção local e receber outras da metrópole. Seu nome foi dado pela grande quantidade de recifes no litoral da região.

Em 1630, os holandeses vieram para o Brasil atraídos pela cana-de-açúcar e se firmaram em Recife. Sete anos depois o conde Maurício de Nassau assumiu o governo e evoluiu a cidade. Planejou e traçou ruas, construiu pontes, trouxe arquitetos, engenheiros e paisagistas da Europa a fim de melhorar a aparência da cidade. Pode-se observar a arquitetura desse povo pelas construções ainda presentes na cidade.

Em 1654, período em que os holandeses foram expulsos de Recife, a cidade já era um entreposto comercial então os senhores de engenho se mudaram para Olinda. Com a rivalidade das cidades que se iniciou quando Olinda era capital de Pernambuco e quando os holandeses preferiram Recife à capital, originou a Guerra dos Mascates.
Em 1848, a cidade já era um pólo comercial e cultural de toda a região Nordeste e logo se tornou um centro distribuidor.

No século XX, Recife foi impulsionado por grandes indústrias que se instalaram em seus pólos se tornando a maior atividade da cidade. Hoje, Recife é o segundo maior pólo médico do país e uma das cidades mais visitadas por turistas. Recife adaptou sua infra-estrutura para receber as pessoas que chegam de toda parte do país e fora dele.

Sua cultura é baseada na mistura da Europa, da cultura indígena e negra que trouxe um patrimônio rico e diversificado à cidade.Um marco de Recife é o carnaval da cidade marcado pelo frevo e o maracatu que invade as ruas da cidade com foliões fantasiados e com um típico desfile de carros antigos. Acontece na segunda-feira de carnaval a Noite dos Tambores Silenciosos.

Recife - Pernambuco - Cidades Brasileiras

Participação: 3 Comentários

Avaliação:

  • Atualmente /5

Se você quer comentar também Clique aqui

Compartilhe ou guarde este conteúdo

Mais Matérias de Pernambuco



Resolução mínima de 800x600. Copyright © 2014 Rede Omnia - Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução comercial sem autorização (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98).

R7 Educação